| 20/07/2005 10h32min
O ministro do Interior da Grã-Bretanha, Charles Clarke, anunciou hoje que o governo prepara um novo projeto de lei antiterrorista em resposta aos atentados do último dia 7 de julho em Londres. Em discurso na Câmara dos Comuns, o ministro disse que o projeto tipificará três novos crimes: preparar ato terrorista, incitar de maneira indireta a realização de atentados e facilitar ou receber treinamento com fins terroristas.
O ministro anunciou que o governo preparará uma listas do que chamou de comportamentos inaceitáveis, tais como contar em sites na internet ou escrever artigos com intenção de incentivar ou apoiar atos terroristas. O governo também quer criar uma lista com os nomes de pessoas que tenha demonstrados tais comportamentos.
Clarke não descartou a possibilidade de o governo vetar a entrada no país de qualquer pessoa que esteja nesta lista. Da mesma forma, estrangeiros que vivam na Grã-Bretanha e que apresentem comportamentos inaceitáveis podem ser expulsos.
Clarke confirmou que o projeto será apresentado o quanto antes, logo que o Parlamento voltar das férias de verão em outubro.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.