| 21/07/2005 09h19min
O clérigo islâmico Omar Bakri Mohammed não crê que os responsáveis pelos atentados terroristas de Londres eram muçulmanos. O clérigo, de origem síria e residente na Grã-Bretanha, insiste que não há provas que indiquem que os quatro jovens que aparecem em imagens de circuito fechado de segurança antes dos ataques, foram os autores.
Bakri, que culpou a Grã-Bretanha pelos atentados, condenou o massacre de pessoas inocentes no país e no exterior Contudo, ele ressaltou que não pensa em cooperar com a polícia.
As forças de ordem confirmaram que Mohammad Sidique Khan, de 30 anos, Hasib Hussain, de 18, Shehzad Tanweer, de 22, e Germaine Lindsay, de 19, foram os autores do massacre. A polícia divulgou as imagens dos quatro em sua chegada à estação de trem de Luton (no norte de Londres) na manhã de 7 de julho antes de viajar para a capital britânica.
Bakri disse que os britânicos deveriam utilizar todos os meios políticos a seu alcance para conseguir que o governo se dê conta de que está criando o inimigo pela ocupação do Iraque.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.