| 22/07/2005 20h37min
Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Caxias recebe o Fortaleza às 16h deste sábado, no Centenário, com um só objetivo: conquistar os três pontos. Mesmo que vença a partida, a equipe da Serra continuará entre os seis piores times da competição, mas com maiores possibilidades de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada.
Para isso, o técnico Artur Ruschel pediu a seus jogadores para esquecer os problemas extra-campo – o time grená pode perder seis pontos na Série B pela possível escalação irregular do atacante Bebeto – e se concentrar apenas na partida deste sábado. O técnico garante, porém, que os problemas enfrentados pelo time servem para unir ainda mais o grupo.
– Lógico que as questões fora de campo acabam afetando psicologicamente, mas os jogadores já passaram por tantas dificuldades na Série B que conseguiram uma união ainda maior – disse Ruschel.
Para o confronto contra os cearenses, o técnico irá promover a estréia de Bagnara, que substituirá o suspenso Wellington Monteiro na primeira função do meio-campo. Contratado nesta semana junto à Ulbra, o jogador diz que o grupo está focado somente nos resultados.
– Estamos naturalmente em uma situação difícil na tabela. Se perdermos os seis pontos, continuaremos na obrigação de buscar as vitórias para escapar do rebaixamento. Não há outra saída – observou.
O lateral-esquerdo Cris, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e não participou do último treinamento, é a única dúvida no time caxiense. O jogador seguirá em tratamento intensivo e realizará teste momentos antes da partida. Se não puder atuar, Gleidson está preparado. Após ter cumprido suspensão, o meia Canhoto retorna ao time. Fábio Roberto sai, enquanto o lateral-direito Luís Paulo será mantido na vaga de Camozzato.
No Ceará, o zagueiro Duílio e o atacante Maurílio foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados pelo técnico Valdyr Espinosa. Já o meia Germano, com uma lesão no joelho, e o atacante Camanducaia, com uma virose, serão os desfalques e deverão ser substituídos, respectivamente, por Sandro Paulista e por Val Baiano.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.