| 24/07/2005 11h06min
Sobe para 22 o número de mortos e 30 feridos na explosão do carro-bomba na manhã de hoje em Bagdá, no Iraque. Um motorista suicida lançou o carro contra uma delegacia no leste de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior.
A maioria das vítimas do atentado, que ocorreu na delegacia de Al Rachad, é de civis que estavam em carros parados nas proximidades, disseram as fontes, que acrescentaram que várias lojas e mais de 12 carros ficaram destruídos.
O ataque suicida ocorre poucas horas depois de o tenente-coronel Emad Hatim Khalaf, comissário-chefe da delegacia de Kazamiya, um dos maiores bairros de Bagdá, de maioria xiita, ter sido assassinado ao sair de casa, disseram à EFE fontes policiais.
As delegacias e os quartéis do Exército se tornaram os alvos preferidos dos ataques de grupos radicais e da insurgência, que acham que estas instituições colaboram com as "forças de ocupação" americanas.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.