| 25/07/2005 12h54min
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, reuniu-se hoje em Londres com familiares de Jean Charles de Menezes – o jovem eletricista morto a tiros pela polícia britânica. O crime ocorreu na sexta passada.
Amorim disse que recebeu instruções do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para "defender da forma mais firme possível os interesses" da família de Menezes, cuja morte em mãos dos agentes britânicos suscitou uma grande polêmica. Amorim expressou seu pesar pela perda de "um brasileiro inocente que morreu de forma absurda".
A família do brasileiro, que estuda apresentar uma denúncia, estará sendo representada pelo escritório de Gareth Pierce, uma conhecida advogada especializada em direitos humanos. Entre os familiares que hoje que se reuniram com Amorim, estavam duas primas Vivian Menezes Figueiredo e Patricia da Silva Armani, que residiam com ele em Londres.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.