| 25/07/2005 18h58min
O meia-atacante Anderson reconheceu nesta segunda que errou ao ser expulso na partida contra o União Barbarense, no domingo. O jogador de 17 anos pediu desculpas aos companheiros de equipe, que o criticaram publicamente após a partida contra o time paulista. Anderson recebeu o cartão vermelho no final do primeiro tempo, depois de atirar a bola contra um jogador adversário.
– Foi um erro meu, como já falei. Aquele lance pode acontecer com qualquer um, faz parte do futebol. Prejudiquei o time e já pedi desculpas aos meus companheiros – afirmou o jogador, ressaltando que sua atitude foi uma reação por ter recebido um tapa no rosto.
O técnico Mano Menezes, que chegou a criticar Anderson publicamente após a partida, adotou um discurso mais conciliador nesta segunda. Durante o treinamento no gramado suplementar do Olímpico, Mano interrompeu o aquecimento do jogador para uma conversa em particular, que durou cerca de 10 minutos. O técnico deu a entender que a expulsão de Anderson ocorreu devido à inexperiência do atleta.
– Conversei com o Anderson e procurei mostrar a ele que as provocações vão acontecer – disse Mano Menezes.
A direção gremista, que estudava a possibilidade de punir Anderson por indisciplina, descartou nesta segunda tomar qualquer medida mais rígida. De acordo com o assessor de futebol Renato Moreira, o árbitro Pablo dos Santos Alves exagerou ao expulsar o jogador da partida. A situação, garantiu Moreira, será resolvida com uma boa conversa.
Com informações da Rádio Gaúcha e da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.