| 27/07/2005 22h40min
Não foi na noite desta quarta que o Fluminense conseguiu afastar a má fase. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o clube carioca não passou de um empate em 1 a 1 com o Goiás. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga chega a quarta partida consecutiva sem vitória, permanece com 24 pontos na tabela e vê os líderes se afastarem cada vez mais. Já o time goiano chega também aos 24 e assume a sétima colocação.
Pressionado pela necessidade de ganhar o jogo em casa, o Fluminense começou a partida se lançando para o ataque. Com isto, o Goiás, que entrou em campo com a proposta de jogar nos contra-golpes, encontrou o espaço necessário para criar as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo aos 6 minutos, Paulo Bayer chutou cruzado e por pouco o zagueiro Gabriel Santos não marcou contra.
Embora Leandro e Beto se movimentassem muito, o ataque tricolor terminava sempre afunilando as jogadas. Com a zaga goiana bem plantada e Tuta fazendo uma apresentação muito ruim, o Fluminense não teve penetração. Desta forma, o tricolor carioca só ameaçou a meta defendida por Harley em jogadas de bola parada.
Aos 26, Tuta escorou uma cobrança de escanteio e Harley se enrolou com a bola, mas a zaga conseguiu afastar antes que Leandro aproveitasse o rebote. Cinco minutos depois, foi a vez do sistema defensivo do Flu bater cabeça em escanteio do Goiás. Após uma série de furadas, a bola sobrou na marca do pênalti para André Dias, que livre disparou por cima do travessão.
A defesa carioca voltou a falhar aos 36, quando Cléber Gaúcho fez um lançamento para a área tricolor. Os zagueiros demoraram a sair para fazer a linha de impedimento e Romerito, cara-a-cara com Kleber, cabeceou pela linha de fundo. Irritada, a torcida de Volta Redonda vaiou o time do Fluminense na saída para o intervalo.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alteração. E logo aos 2 minutos, o Fluminense contou com a ajuda do árbitro Evandro Rogério Roman, que inventou um pênalti de André Dias em Tuta. Um minuto depois, Gabriel cobrou e abriu o marcador para a equipe carioca.
Com o gol tricolor, o Goiás foi obrigado a sair para o ataque. Aos 7 minutos, o time goiano quase chegou ao empate, numa cabeçada perigosa de Paulo Bayer. Porém, ao avançar, o Goiás deu o contra-ataque ao Fluminense. E a equipe carioca poderia ter ampliado o marcador se Tuta tivesse conseguido aproveitado as seguidas chances que teve aos 12, aos 15 e aos 19 minutos.
O castigo para o Fluminense veio aos 33 minutos. Jadílson cruzou da esquerda, Tabata desviou de cabeça e Souza aproveitou a sobra da zaga tricolor para empatar a partida. O lance também gerou protestos, pois a zaga do Fluminense reclamou de falta sobre o Marcão, que não existiu.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.