| 28/07/2005 18h28min
A nova comissão interventora da Vasp pretende que a companhia retome os vôos em um prazo de 60 dias. Segundo o presidente da comissão, Raul Levino de Medeiros Filho, os três novos interventores estão analisando a situação da empresa e, a partir da próxima semana, deverão iniciar o encaminhamento de soluções para a crise.
– A primeira providência é fazer com que a empresa volte a voar, para que tenhamos condições de gerar receita e fazer frente aos compromissos de curto prazo – afirmou Raul Levino.
De acordo com ele, a segunda fase será de renegociação das dívidas e programação de pagamentos. Uma das metas do projeto de reorganização da empresa é recuperar bens e contas bloqueados e créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destacou Raul Levino. Para ele, a situação que a Vasp enfrenta é muito semelhante à da Varig, empresa em que trabalhou durante 30 anos.
Um dos membros da comissão, o economista e administrador de empresas João Lozasso, disse que o objetivo da equipe é "zerar as dívidas da Vasp até o fim do ano". Atualmente, o valor estimado é de R$ 9 bilhões, informou. Segundo Lozasso, a nova comissão atuará até março de 2006, mas o prazo pode ser estendido por determinação judicial. Ele disse que um grupo de peritos está fazendo um levantamento contábil na Vasp, o que facilitará as novas metas.
De acordo com o ex-interventor Reginaldo Alves de Souza, "a mudança dos interventores é por conta de uma administração profissional". Souza afirma que o trabalho da antiga comissão, que ficou dois meses no comando, foi muito positivo.
A nova comissão, composta por Raul Levino de Medeiros Filho, João Lozasso e Roberto Carvalho de Castro, assumiu a função ontem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os membros foram nomeados terça-feira pelo juiz Homero Batista Mateus da Silva, titular da 14º Vara do Trabalho de São Paulo.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.