| 29/07/2005 07h34min
A Varig começará na semana que vem a discutir um plano de negociações para o acerto de contas com seus credores. De acordo com o advogado da companhia aérea, Daltro Borges Filho, a lista reúne 21 mil credores, sendo 19 mil trabalhistas. Os demais são principalmente fornecedores e bancos.
Segundo ele, os diretores da companhia aérea vão se reunir com representantes das empresas e de pessoas físicas para discutir principalmente os valores devidos e os detalhes do plano de reestruturação da Varig, um trabalho liderado pela equipe de David Zylbersztajn.
Fontes da empresa informam que a companhia já começou a trabalhar com o banco suíço UBS, mas o assunto ainda não é comentado oficialmente. A Varig iniciou trabalhos com a consultoria aérea Lufthansa Consulting, que incluirá reestruturação de rotas e novas estratégias comerciais.
Uma crescente agressividade comercial por parte da Varig já se faz notar. O presidente da companhia, Omar Carneiro da Cunha, assina no dia 1º convênio que cria a promoção Varig Super Weekend com os prefeitos do Rio e de São Paulo, Cesar Maia e José Serra.
Por R$ 399 por pessoa, o passageiro carioca ou paulistano comprará bilhete da ponte aérea, uma noite em hotel em apartamento duplo e café da manhã. O preço do pacote será o mesmo, tanto no Rio quanto em São Paulo. Em resposta, a TAM lançou uma promoção similar.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.