| 29/07/2005 17h21min
O suíço Urs Linsi, secretário-geral da Fifa, criticou nesta sexta as excursões dos grandes clubes europeus pela Ásia. Segundo o dirigente, a presença de times como Real Madrid, Barcelona e Milan no continente asiático prejudica os campeonatos nacionais dos países da região.
– As federações asiáticas vêm à Fifa e se queixam de que algo vai mal. Os grandes clubes ficam cada vez mais fortes e dificultam ainda mais a vida dos pequenos países – afirmou.
De acordo com o dirigente suíço, as grandes ligas européias se popularizam cada vez mais no Oriente e acabam abocanhando quase a totalidade das receitas publicitárias que deveriam ser destinadas aos campeonatos locais.
Outra questão levantada por Linsi foi a sobrecarga nos jogadores. O dirigente lembrou que os clubes europeus reclamam quando têm que cedê-los às seleções nacionais, mas nada dizem quando se envolvem em viagens cansativas e em um grande número de jogos consecutivos em busca de dinheiro.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.