| 19/12/2001 20h20min
Bem diferente da maioria dos clubes brasileiros, o Grêmio já tem uma base pronta para iniciar a temporada 2002. Depois de anunciar Grafite, destaque do Santa Cruz no Brasileirão 2001, e renovar o contrato do atacante Luís Mário, nesta terça-feira a direção confirmou o acerto com o capitão Zinho. Agora, as duas principais preocupações do técnico Tite são relativas à zaga e a lateral-esquerda. Marinho e Rubens Cardoso não devem permanecer em Porto Alegre.
O meio-campo Zinho apareceu no Estádio Olímpico nesta quinta e não teve problemas para renovar o seu contrato por mais um ano. O jogador demonstrou satisfação com a permanência no clube, mas preferiu não comentar nada sobre a suposta redução salarial que teria sido imposta pelo Grêmio. Apenas afirmou que está tudo adequado a realidade brasileira.
Marinho (foto) vive situação inversa, e tem remotas chances de continuar jogando no Grêmio. O zagueiro não aceita baixar a pedida salarial – algo em torno de R$ 120 mil – e a direção está disposta a procurar outro jogador para a posição. O veterano Mauro Galvão, que completou 40 anos nesta quarta-feira, deve renovar em fevereiro, mês em que vence seu contrato. Dificilmente o tricolor vai abrir mão da experiência do zagueiro para a disputa da Libertadores.
Para a vaga de Rubens Cardoso, que deve retornar ao Santos – o clube gaúcho não aceitou a proposta de US$ 3 milhões pelo passe do atleta, e os santistas não aceitam prorrogar o empréstimo – o preferido é César, da Lazio. Leandro, do Vitória-BA, e Edenilso, do Pelotas, também são opções. No ataque, mais um jogador pode se juntar ao grupo. Trata-se de Macedo, que estava na Ponte Preta.
Outro que deve deixar o Olímpico é o preparador físico Paulo Paixão. O vice de futebol José Otávio Germano declarou que gostaria de ver Paixão dedicado exclusivamente ao clube durante a competição sul-americana. Porém, o preparador deve optar por dar continuidade ao trabalho na Seleção Brasileira, ao lado do amigo Luiz Felipe Scolari.
– Quem estiver no Grêmio no próximo ano precisará estar com a cabeça 100% voltada para a Libertadores da América – disse Germano, mesmo ressaltando a experiência de Paulo Paixão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.