| 02/08/2005 07h57min
Janan Harb, esposa do falecido rei Fahd, da Arábia Saudita, que reside em Londres, continuará reclamando perante os tribunais que o Estado saudita lhe pague a manutenção milionária à qual afirma ter direito por seu casamento. Em entrevista ao jornal The Times, Harb, de 58 anos e que se casou com o monarca em 1969, garante que reclamará uma parte da fortuna do finado.
– Mantenho minha reclamação já que, pelo que me diz respeito, (o Rei e eu) seguíamos casados no momento de sua morte. Tenho que falar ainda com meu advogado, e vamos ver especialistas em lei islâmica, mas como esposa tenho meus direitos – acrescenta.
Antes da morte do monarca, Harb lhe demandou perante um tribunal britânico acusando-o de deixar de pagar a manutenção. A esposa de Fahd afirma ter trocado mensagens de condolência com a família real saudita.
– Era meu marido e embora estivéssemos há meses afastados, era muito bom amigo – explica a viúva.
Harb, que manteve uma relação matrimonial muito inconstante com o Rei, que tinha outras esposas, conheceu Fahd em 1967 quando trabalhava como tradutora na embaixada venezuelana em Jedah (Arábia Saudita). Durante o casamento, o rei Fahd gastou milhões de dólares na compra de residências, entre elas sete palácios na Arábia Saudita e um em Marbella (sul da Espanha), além de um castelo no sul da França, um Boeing 747 e dois enormes iates.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.