| 06/08/2005 17h52min
A festa estava armada no Pacaembu, mas esqueceram de avisar o São Caetano. O Corinthians pretendia somar mais três pontos e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo time do ABC paulista na tarde deste sábado.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge permanece com 34 pontos na liderança da competição, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que neste domingo recebe o Coritiba. Já o São Caetano chega aos 28 pontos e assume a nona posição na tabela.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta uma pedreira fora de casa: o alvinegro vai ao Beira Rio encarar o Inter. Já o azulão recebe o Atlético-PR, no Anacleto Campanella. Ambas partidas acontecem na próxima quarta-feira.
O Corinthians não fez um bom primeiro tempo. E logo no primeiro minuto de jogo, a equipe foi surpreendida com o contra-ataque do azulão. Edílson arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Dimba, em posição irregular, abrir o placar no Pacaembu. O gol logo no início desestabilizou o time do Parque São Jorge.
No entanto, os jogadores alvinegros pareciam cansados dentro de campo. Poucos foram os lances de perigo do Corinthians na primeira etapa. Aos nove minutos, Roger tentou tabelar com Jô, que dominou errado. Aos 12, o meia levantou na área do São Caetano, mas Silvio Luiz ficou com a bola.
Sem inspiração, o ataque corintiano passou a fazer muitas faltas. Com isso, o time de Levir Culpi foi ganhando espaço e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Triguinho deu de calcanhar para Paulo Miranda, que chutou de fora da área. A bola passou por baixo de Fábio Costa e entrou no canto direito.
Na etapa final, o Corinthians voltou com uma alteração ofensiva: Hugo no lugar de Mascherano. No entanto, a tentativa do técnico Márcio Bittencourt em tornar sua equipe mais ofensiva não surtiu efeito. Apesar de maior posse de bola, o alvinegro não conseguia igualar o marcador.
No decorrer do segundo tempo, o São Caetano teve dois jogadores expulsos. Nem assim o Corinthians, que perdeu Tevez nos minutos finais, soube aproveitar a vantagem e desperdiçou a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.