| 08/08/2005 11h57min
A família de Saddam Hussein destituiu hoje uma equipe internacional de advogados que dizia representar o ex-ditador iraquiano. Um novo grupo de pesos-pesados será escolhido para defendê-lo.
– Há muita gente no mundo que diz que está defendendo o presidente, sem o conhecimento da família e não sabemos quem autorizou – disse Abdel Haq Alani , consultor jurídico de Raghd, filha mais velha de Saddan, autorizado a falar em nome da família.
O advogado disse que foi revogado qualquer direito de representação de Saddam e que a família escolheu Khalil Dulaimi, que tem comparecido às audiências do ex-ditador num tribunal iraquiano, como o único advogado autorizado no momento. Alani afirmou que a medida foi tomada porque a família estava preocupada com o perigo de a defesa de Saddam ser comprometida por divergências nas opiniões jurídicas e disputas entre as centenas de advogados que dizem representá-lo.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.