| 10/08/2005 22h49min
O Vasco conseguiu nesta quarta um importante resultado em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do artilheiro Alex Dias, o time carioca venceu o Paysandu por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém, e chegou a 21 pontos ganhos na tabela de classificação. O time paraense, por sua vez, continua na lanterna, com 11 pontos.
O técnico Renato Portaluppi decidiu, à última hora, escalar o Vasco com três zagueiros. Mas a defesa – a mais vazada do Brasileiro – começou titubeante. A primeira falha aconteceu logo aos três minutos: após cobrança de lateral de Robgol, Rodrigo ganhou de Alemão e bateu rente à trave de Roberto.
Mas, para sorte vascaína, o Papão jogava em ritmo sonolento. O primeiro chute a gol do Vasco – que não teve Romário, poupado – aconteceu somente aos 20 minutos, com Alex Dias, único atacante do time carioca, que bateu fraco para defesa de Alexandre Fávaro. Dois minutos depois, o goleiro teve que sair com os pés para cortar um ataque vascaíno.
Como o Paysandu não conseguia criar situações de perigo, o Vasco tentou ameaçar algumas vezes. Aos 35, Fernandinho serviu Alex Dias que, desequilibrado, chutou para fora. Dois minutos depois, Claudemir cruzou e Morais desviou, mas o goleiro paraense conseguiu mandar para escanteio.
Incentivado pela torcida, o papão começou o segundo tempo atacando. Aos 4 minutos, o volante Alemão chutou da entrada da área e Roberto fez boa defesa. Na seqüência, Robgol cabeceou para fora. Porém, aos 8 minutos, Luís Augusto derrubou Morais dentro da área. Alex Dias cobrou forte e abriu o placar.
Dois minutos após o primeiro gol, Alex Dias recebeu cruzamento de Morais e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Foi o 12º gol do atacante, que assumiu provisoriamente a artilharia da competição. No minuto seguinte, Zé Augusto, livre, cabeceou para fora cara a cara com o goleiro vascaíno.
Após levar dois gols, o Paysandu ficou totalmente desnorteado em campo. Já o Vasco, em contra-ataques, criou algumas boas chances. Mas nem mesmo a fragilidade da defesa vascaína, que teve pela frente um ataque inoperante, conseguiu comprometer o triunfo do time carioca.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.