| 15/08/2005 11h09min
Os catarinenses Mariel Maffezzolli e Gustavo Kleine, integrantes da equipe Instituto Tênis, não levantaram nenhum troféu no último fim de semana, mas retornam de São Paulo com duas importantes vitórias. Mariel encerrou sua participação nas quartas-de-final do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro ao perder para a paranaense Isabela Miró, mas foi a campeã da Corrida Head/Penn e vai representar o Brasil no Mundial Juvenil da Espanha.
A Corrida Head/Penn foi instituída pela empresa de raquetes, junto com o Circuito Unimed, para definir quem iria representar o país no Head Team Elite Cup, em Barcelona, no início de outubro. Este é o campeonato mundial juvenil para atletas de 14 e 16 anos patrocinados pela Head e já reúne tenistas de mais de 30 países na Academia Sanchez-Casal, na Espanha.
Mariel foi a campeã da disputa após as cinco primeiras etapas do Circuito Unimed, com dois títulos, e ganhou o prêmio na categoria 14 anos. Ao lado dela ainda viajam o carioca Bernardo Lipschitz, também de 14 anos, e os paulistas Ricardo Siggia e Nathalia Rossi, na categoria 16 anos.
O tenista Gustavo Kleine também desembarca em Itajaí com um importante resultado na bagagem, o vice-campeonato nos 16 anos da quinta etapa do Circuito Unimed, em São Paulo. Pela primeira vez no ano, Guga disputou um título na categoria 16 anos. Na final, perdeu para o paulista Danilo Ferraz, que ficou com o título após marcar 6/4 e 6/1. A equipe volta aos treinamentos já nesta segunda no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.