| 16/08/2005 18h26min
O lateral-direito César Prates deu o primeiro passo para alcançar seu objetivo de deixar o Botafogo. Por meio do seu advogado, Ronaldo Tolentino, o jogador obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o clube sem precisar pagar a multa, que gira em torno de R$ 6 milhões. Com isso, o atleta está livre para se transferir para outra equipe. Para sustentar o pedido de liminar, César Prates e seu advogado alegaram que o Botafogo não está cumprindo com algumas obrigações contratuais. Um dos problemas seria o constante atraso dos salários, mas o clube também não estaria depositando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do atleta.
César Prates tem contrato com o Botafogo até o final de 2006, mas tenta deixar o Alvinegro desde que recebeu uma proposta do clube italiano. O Livorno ofereceu 100 mil euros (pouco menos de R$ 300 mil) ao Fogão pela rescisão do contrato. O lateral e o seu procurador, Tadeu Oliveira, tentaram a liberação do atleta, mas o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, recusou a oferta por considerá-la uma "esmola", segundo palavras do próprio dirigente.
O departamento jurídico do Fogão já recebeu a notificação judicial e prometeu recorrer da decisão. Os advogados alvinegros agora correm contra o tempo para tentar cassar a liminar antes que o jogador consiga concretizar sua transferência para o Livorno, da Itália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.