| 17/08/2005 07h55min
A caixa-preta encontrada entre os restos do avião colombiano que caiu ontem na Venezuela será enviada à França. A informação foi confirmada hoje pela Direção Geral da Aviação Civil Francesa (DGAC), após uma decisão conjunta com as autoridades venezuelanas.
Caso a outra caixa-preta seja encontrada, o mesmo procedimento será adotado. Uma missão de especialistas do Órgão de Investigação de Acidentes da França (BEA) foi à Venezuela ajudar nos trabalhos de esclarecimento das causas do acidente do MD-82 da companhia West Caribbean Airways, que provocou a morte dos 152 turistas franceses e 8 tripulantes colombianos.
As autoridades venezuelanas são as responsáveis pela investigação, mas aceitaram a presença dos especialistas do BEA. A porta-voz da DGAC lembrou que o aparelho acidentado foi alvo de dois controles por parte de seus serviços em Martinica nos últimos meses.
Por outro lado, o ministro francês de Ultramar, François Baroin, chegou na madrugada passada a Fort-de-France, a capital da Martinica, para tramitar a crise do acidente sobre o terreno. Baroin foi enviado pelo presidente francês, Jacques Chirac. O ministro reiterou a solidariedade com os martiniqueses – a ilha francesa do Caribe tem pouco mais de 400 mil habitantes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.