| 03/01/2002 07h56min
O presidente Fernando Carvalho assumiu o cargo oficialmente ontem à noite, dia 2, e sua primeira medida nesta quinta-feira, dia 3, será anunciar as contratações do lateral-direito Maricá, ex-Vasco, e do centroavante Fernando Baiano, do Corinthians.
Maricá, 21 anos, se apresenta no início da tarde de hoje. Ele estava no AEK, da Grécia, onde era companheiro do paraguaio Gamarra, e foi trazido por empréstimo até dezembro. A aventura de Maricá no futebol grego durou pouco mais de quatro meses. Transferiu-se em agosto, depois de receber o passe do Vasco em troca de uma dívida. No clube carioca, foi campeão brasileiro e da América. Estava nos profissionais desde os 18 anos, lançado pelo técnico Antônio Lopes.
Fernando Baiano, 21 anos, chegará nesta sexta-feira, dia 4. Seu passe pertence ao Corinthians e ao empresário uruguaio Juan Figger e será emprestado por um ano. Depois de uma série de lesões, o centroavante voltou ao time no final do primeiro semestre. Mas foi incluído na vassourada promovida por Wanderley Luxemburgo no grupo depois da perda da Copa do Brasil. Pediu desculpas públicas ao técnico e teve o contrato renovado por três meses. Participou de jogos pela Copa Mercosul e pelo Brasileirão – no penúltimo, marcou um gol no Inter no Beira-Rio.
É bem possível que o lateral-esquerdo Gilberto, também com passagem pelo Vasco, se apresente junto o centroavante. O acerto da sua contratação foi praticamente definido ontem. O passe de Gilberto pertence ao empresário Reinaldo Pitta, o mesmo do craque Ronaldo.
A direção trata também da contratação de um zagueiro estrangeiro e tarimbado. O argentino Fernando Gamboa, 30 anos, atualmente no Colo-Colo, do Chile, é o principal nome. O chileno Rafael Olarra, 23 anos, companheiro de Salas e Zamorano na seleção, foi oferecido. Olarra está atualmente no Osasuña, da Espanha. O maior empecilho para sua vinda é que, com sua pouca idade, foge do perfil traçado pelos dirigentes.
As negociações com o meia-esquerda seguem em ritmo acelerado. Piá, da Ponte Preta, e Esquerdinha, do São Caetano, são os nomes preferidos. O São Caetano propôs a troca por empréstimo de Denílson, Espínola e Marcelo pela rescisão de contrato com Esquerdinha, o motor do veloz time do ABC paulista.
Com as vindas de Maricá e Baiano, são oito os reforços recebidos pelo técnico Ivo Wortmann. Antes, haviam chegado o o goleiro Renato, o zagueiro Chris, os volantes Alexandre, Fabiano e Cláudio e o centroavante Hernandez. Ao assumir ontem, Carvalho prometeu anunciar mais seis reforços para a torcida. Com as confirmações de hoje, faltarão quatro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.