| hmin
A Transbrasil tem até junho para voltar a voar, de acordo com as regras do Departamento de Aviação Civil (DAC). Segundo o DAC, a concessão para funcionamento de uma companhia aérea é cassada depois de seis meses de suspensão das suas operações. A Transbrasil parou de voar em 3 de dezembro do ano passado.
A Transbrasil completou nesta quinta-feira, dia 3, 30 dias sem voar. A regulamentação do setor aéreo prevê a possibilidade de suspensão da licença de vôo de uma companhia aérea que deixa de voar por mais de 30 dias. Apesar do prazo ter sido atingido, o DAC resolveu não cassar por enquanto as concessões de vôo da Transbrasil. Mesmo que as linhas sejam retomadas, a Transbrasil continuará existindo até junho. Nesse período, a companhia poderá solicitar para o DAC as linhas que eventualmente forem retomadas.
De acordo com o DAC, a transferência da concessão só ocorre se houver demanda pelas rotas da empresa que parou de voar. A Varig já demonstrou interesse em ficar com parte dos vôos da Transbrasil. A TAM e Gol também querem os hangares da companhia localizados nos aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.