| 22/08/2005 07h52min
A mãe de Jean Charles de Menezes, o brasileiro morto pela polícia britânica ao ser confundido com um terrorista, pediu hoje a punição dos responsáveis pelo crime. Em entrevista a rede de televisão BBC, Maria de Menezes disse que destruíram a vida de toda a família.
– Peço que se castigue os culpados. Acabaram com sua vida e também com a minha – disse.
Um irmão da vítima, Giovani, acusou a polícia de "mentir" por dar uma primeira versão falsa do ocorrido naquele fatídico 22 de julho. Giovani pediu também que sejam divulgadas as imagens captadas pelo circuito fechado de segurança da estação de Stockwell, que, segundo ele, demonstrarão que seu irmão não entrou no metrô com atitude suspeita.
Em suas primeiras declarações, o comissário da Scotland Yard, Ian Blair, assegurou que Jean Charles tinha fugido da polícia e desobedecido suas advertências, o que propiciou sua morte. Documentos da investigação filtrados pela imprensa na semana passada confirmaram que o jovem entrou tranqüilamente no metrô e se sentou em um vagão antes de ser executado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.