| 04/01/2002 15h29min
O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, oficializou nesta sexta-feira, dia 4, a desvalorização cambial no país numa reunião com empresários argentinos. Com a medida, ele pretende estimular a competitividade do setor produtivo do país. Para que isso ocorra, Duhalde pediu que os empresários não subam os preços de seus produtos e responsabilizou os governos anteriores pela situação de crise na economia, que, na opinião dele, estaria demasiado ligada ao sistema financeiro. Atribui "o banho de sangue das últimas semanas aos erros do passado", referindo-se à onda de protestos nas ruas de Buenos Aires, que deixou mais de 30 pessoas mortas.
– Os governantes anteriores sabiam que a paridade era insustentável, mas não desvalorizaram o peso para evitar prejuízos aos bancos – declarou no discurso.
Para convencer seus patrícios de que a medida pode alavancar a Argentina, Duhalde também lembrou a conjuntura brasileira.
– A desvalorização do real não gerou inflação naquele país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.