| 26/08/2005 18h18min
Não resta nenhuma dúvida: Robinho é um “galáctico”. Quem ainda duvidava do prestígio do atacante mudou de idéia na manhã desta sexta, quando cerca de 10 mil torcedores compareceram ao Estádio Santiago Bernabeu para receber o mais novo reforço do Real Madrid. Até o jogador se surpreendeu com a empolgação dos torcedores.
– É verdade que mais de cinco mil pessoas estão me esperando? – perguntou o brasileiro, que foi recebido por Alfredo Di Stéfano, um dos maiores craques da história do Real Madrid e do futebol mundial.
Antes de encarar os fãs, Robinho recebeu presentes, conselhos e fez uma visita ao clube. Depois, constatou que havia se enganado: na verdade, 10 mil torcedores o esperavam no Santiago Bernabeu. Entre eles, um ou outro certamente nunca viu o novo reforço atuando. Mas Florentino Pérez, presidente do Real, fez questão de apresentá-lo.
– O futebol pode ser muitas coisas, mas, sem dúvida, uma das mais desejadas e admiradas é o futebol espetáculo. É a possibilidade de usar a bola para fazer jogadas aparentemente impossíveis. É desse mundo de fantasia que vem Robinho – discursou.
O ex-atacante do Santos, é claro, também teve a chance de dizer algumas palavras. Nada fora do padrão, mas o bastante para alegrar os apaixonados pelo clube.
– É um orgulho para mim poder jogar no Real Madrid. Agora, espero corresponder a esse carinho com bom futebol e muitos gols. Espero ganhar muitos títulos e fazer história aqui – disse ele.
Após tantas palavras de todos os lados, finalmente veio o momento mais esperado da manhã. Robinho recebeu a camisa número dez. Toda branca, como a do Santos. Pela primeira vez, vestiu o uniforme que defenderá nos próximos anos, fez malabarismos com a bola e deu as famosas pedaladas. A torcida, como se festejasse um gol, começou a gritar. “O Príncipe”, como já está sendo chamado, tornou-se definitivamente um “galáctico”.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.