| 04/09/2005 16h06min
Três turistas brasileiros evacuados de Nova Orleans após o furacão Katrina chegaram hoje ao Rio de Janeiro. Eles reclamaram da incapacidade das autoridades para atender aos milhares de atingidos nos Estados Unidos.
– Tenho que reclamar da incompetência do Governo. Fiquei impressionado com a inércia do Governo americano. As equipes de televisão chegaram antes às áreas afetadas – afirmou Antônio Medalha em declarações a jornalistas no aeroporto do Rio de Janeiro.
Medalha e sua esposa Ângela, assim como o economista José Cândido Sampaio de Lacerda, foram os três primeiros brasileiros a voltarem dos EUA após terem saído de Nova Orleans.
O turista relatou que, apesar de ter permanecido em um hotel em uma região elegante da cidade protegida por policiais, viveu dias de tensão em meio às enchentes e aos saques registrados.
- Várias pessoas que não estavam hospedadas foram ao hotel e a administração não fez nada. Nós hóspedes percebemos que a comida estava acabando. Muitos guardaram garrafas de água de 20 litros. Era questão de sobrevivência - disse.
Segundo o Itamaraty, até agora não há informações sobre vítimas do país em conseqüência do furacão, mas os diplomatas receberam cerca de 70 pedidos de localização de brasileiros que estariam na região atingida pelo Katrina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.