| hmin
Em um clima de total tranqüilidade, os combatentes pertencentes à chamada Aliança do Norte – o grupo de liderou a oposição durante os anos do regime Talibã – deixaram a capital afegã, Cabul, nesta sexta-feira, dia 11, abrindo caminho para a tomada do controle pela força internacional de paz e pela polícia do novo governo interino.
Os homens da Aliança – formada por combatentes de várias etnias afegãs – estavam na cidade desde a tomada da capital, em 13 de novembro. Esta sexta foi o último dia do prazo concedido pelo Ministério do Interior para que as milícias armadas deixassem a cidade. Entre os combatentes da Aliança – que durante o regime do Talibã se refugiou no nordeste do país, de onde liderou a resistência armada –, cerca de 5 mil continuarão na cidade, onde integrarão as fileiras policiais e militares. Cerca de 3 mil militares serão abrigados nas diferentes guarnições da cidade, enquanto a patrulha das ruas ficará a cargo da Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf). A partir de agora, para portar arma em Cabul, será necessário uma permissão do Ministério da Defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.