| 06/09/2005 20h43min
O pedido de prisão do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf aguarda uma decisão do procurador regional da República, Pedro Barbosa. Ele deve analisar o inquérito enviado pela Polícia Federal para julgar se é o correto ou não o pedido de denúncia contra o ex-prefeito e seu filho, Flávio Maluf, e também contra o ex-prefeito Celso Pitta.
De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria da República do Estado de São Paulo, Barbosa tem um prazo para decidir se as acusações e o pedido de prisão contra o ex-prefeito devem ser levados à Justiça Federal. A assessoria não informou quando finda esse prazo. Caso a decisão do procurador seja negativa, o caso será arquivado sem ser julgado.
Na semana passada, a Polícia Federal enviou o inquérito contra Paulo Maluf, Flávio Maluf e Celso Pitta para o Ministério Público. Entre as acusações estão a de lavagem de dinheiro, de formação de quadrilha e de peculato (desvio de dinheiro público).
O inquérito, assinado pelo delegado Protógenes Queiroz, arrola como provas conversas telefônicas de Paulo Maluf, além do depoimento de Vivaldo Alves, suposto doleiro da família. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão dos três acusados foi recomendada devido às chances dos suspeitos dificultarem as investigações estando em liberdade.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.