| 14/01/2002 02h39min
O brasileiro Gustavo Kuerten está fora do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), dia 14, depois de estar ganhando por 2 sets a 0, Guga permitiu a virada do francês Julien Boutter e perdeu por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/4, 5/7, 3/6 e 3/6. O próximo adversário de Boutter será o vencedor da partida entre o romeno Adrian Voinea e o espanhol David Sanchez.
A partida começou com total domínio do catarinense, que quebrou o serviço de Boutter logo no segundo game e abriu vantagem de 3/0. Com o placar em 30-0 no saque do francês em 2/5, uma pancada de chuva interrompeu a partida por quase uma hora e meia – o jogo foi retomado quando a organização do torneio fechou o teto retrátil da Rod Laver Arena, a quadra principal do complexo, e Guga rapidamente fechou o primeiro set em 6/3.
No segundo set, o francês passou a errar muito o primeiro saque – a principal arma de seu jogo –, facilitando para Guga conseguir mais uma quebra, desta vez no terceiro game. Sentindo o momento, o brasileiro passou a jogar como mais gosta: agressivo e solto, atacando o adversário à exaustão no fundo da quadra e revertendo a vantagem quando Boutter subia à rede com lobs perfeitos. Segurando a vantagem, Guga fechou em 6/4.
Recuperando a potência no primeiro serviço, Boutter voltou para o tudo ou nada no terceiro set e quebrou o serviço de Guga logo no segundo game. Sacando em 5/3, o francês permitiu que Guga devolvesse a quebra no quarto break point a seu favor. Mesmo assim, Boutter teve três set points no 12º game e, com mais uma quebra, fechou em 7/5. No set seguinte, o equilíbrio persistiu até o oitavo game, o mais longo do jogo. Os dois tenistas se revezaram na vantagem e o francês levou a melhor, quebrando o saque de Guga e confirmando seu serviço em seguida para fazer 6/3 e levar o jogo para o quinto e decisivo set.
No intervalo, Guga foi atendido pelo fisioterapeuta, demonstrando ainda não estar totalmente recuperado da lesão crônica na virilha. Logo no primeiro game do quinto set, a falta de fôlego traiu o brasileiro, que teve seu saque quebrado. Sem conseguir reagir, Guga cedeu dois match points no nono game e Boutter fechou a virada em 6/3.
MARIANNE SCHOLZEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.