| 12/09/2005 11h59min
Brasileiros e argentinos se enfrentam na segunda fase da Copa Sul-Americana de futebol ao longo desta semana, e o torneio pela primeira vez terá partidas disputadas fora do continente. Pelo Brasil jogam Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Inter. Os times argentinos são Vélez Sarsfield, River Plate, Banfield e Rosário Central.
Líder do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Banfield, no Rio de Janeiro, nesta quarta, dia 14. Na última semana, a equipe carioca eliminou o Santos da competição. Já o modesto Banfield ocupa o segundo lugar no torneio Apertura do torneio argentino.
Em São Paulo, o Corinthians, que se recupera no Brasileirão, joga com o River Plate também no dia 14. Ambos estão no topo da tabela dos respectivos campeonatos nacionais, mas o time paulista vem de uma vitória contra o Atlético-PR por 2 a 0. O River perdeu para o Arsenal por 1 a 0 neste final de semana.
O Cruzeiro entra em campo contra o Vélez Sarsfield na quarta, após manter a segunda colocação no Brasileirão ao lado de Inter e Santos, mesmo com a derrota para o Goiás por 1 a 0. Os argentinos do Vélez, que não disputaram a primeira rodada do torneio continental, estão em sexto no Apertura.
A rodada terá ainda o Inter, que chegou às semifinais da Copa Sul-Americana em 2004, contra o Rosário Central. Os colorados estão motivados pelo segundo lugar no Brasileirão após a vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense ontem. O Rosário está em oitavo no torneio argentino depois de levar uma goleada (4 a 0) do líder San Lorenzo. O jogo de ida será realizado na Argentina.
Esta edição da Copa Sul-Americana é a primeira, em sua curta história de quatro anos, a reunir jogos fora dos domínios da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF). Washington, capital dos Estados Unidos, receberá o primeiro jogo entre o DC United americano e o chileno Universidad Católica, que farão a partida de ida de sua série nas oitavas amanhã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.