| hmin
O Exército israelense lançou ataques aéreos contra alvos da Autoridade Palestina na cidade de Tulkarem, na madrugada desta sexta-feira, dia 18. Pelo menos duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Tanques cercaram o escritório do líder palestino Yasser Arafat em Ramalá, na Cisjordânia. Israel acusa a Autoridade Nacional Palestina pelo atentado da noite desta quinta e prometeu aos palestinos uma lição da qual não se esquecerão.
O atentado – que ocorreu na cidade de Hadera, em Israel – deixou sete mortos e 34 feridos. Entre os mortos estão um palestino e o homem que disparou contra 150 convidados num salão de festas. Este foi o primeiro atentado cometido contra civis israelenses depois que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, pediu em dezembro passado o fim dos ataques de grupos extremistas contra Israel.
O governo de Israel anunciou que o ataque cria uma nova situação e que o governo vai examinar o que irá fazer para
proteger os cidadãos israelenses.
O líder Yasser Arafat exigiu a intervenção internacional no Oriente Médio, afirmando que as represálias de Israel fazem parte de um plano para destruir a Autoridade Palestina. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.