| 16/09/2005 22h51min
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu hoje que o Brasil deve fazer mais por seus sócios menores do Mercosul. O ministro, que participa da abertura da 60ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), falou a jornalistas após encontros com representantes da França, Paraguai, Índia e África do Sul.
– Devemos intensificar as nossas relações também no campo da defesa e da segurança. É a melhor maneira de dissipar dúvidas que possam surgir na opinião pública, mesmo quando não seja dúvida do governo – afirmou o ministro, em referência à notícia da ida de soldados norte-americanos para o Paraguai e da existência de uma base americana no país vizinho.
Amanhã, Amorim falará por cerca de 15 minutos na abertura do debate geral da 60ª Assembléia Geral da ONU. É a terceira vez que ele participa da solenidade – as outras duas foram no governo do presidente Itamar Franco.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.