| 20/09/2005 13h21min
Líder isolado do Brasileirão, o Inter já começa a tomar algumas medidas para manter-se no topo da tabela. A principal preocupação da direção e da comissão técnica é com o desgaste físico de alguns jogadores. O departamento médico do clube, que embarcou junto com o elenco para Fortaleza, fará um trabalho especial para recuperar os atletas mais desgastados pela maratona de jogos.
– É muito mais uma questão de repouso. Vamos tentar administrar esta questão muscular, principalmente dos jogadores de meio-campo, como o Tinga e o Perdigão, que trabalham muito forte e sentem mais no final das partidas. Estamos com um ambiente ideal para que possamos recuperar esses jogadores e confiantes que possam atuar já contra o Atlético-MG – explicou o médico Carlos Poisl.
Tinga e Perdigão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentam o Fortaleza nesta quarta. Os volantes colorados, assim como os zagueiros Edinho e Índio, mais o atacante Gustavo, estão realizando um trabalho especial com o fisioterapeuta Túlio Menezes em Fortaleza. Menezes diz que o desgaste físico dos jogadores era previsto e que o Inter está trabalhando para solucionar o problema.
– Sabíamos de antemão que teríamos competições longas e, conseqüentemente, muitos atletas com lesões, contusões e dores musculares. Desde o início da temporada estamos fazendo um trabalho preventivo de fisioterapia e preparação física junto ao departamento médico para reduzir os danos – afirmou Menezes.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.