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O novo controlador da Transbrasil, Dilson Prado da Fonseca, informou nesta terça-feira, dia 22, que os passageiros que têm bilhetes comprados e não conseguiram utilizar os serviços devido à interrupção no funcionamento da empresa poderão trocá-los por duas passagens do mesmo trecho pago ou pedir ressarcimento integral do valor. A empresa não garantiu quando os consumidores poderão realizar as trocas ou pedir ressarcimento, mas a expectativa é de que os vôos sejam retomados no próximo mês.
Em seu primeiro dia à frente da companhia aérea, Prado prometeu solucionar os problemas da empresa, regularizar as dívidas trabalhistas e manter todos os funcionários. A Transbrasil pretende negociar as dívidas com a Shell, Petrobras e Infraero, e outras que envolvem a imediata retomada das operações.
A nota oficial também anunciou que a frota será ampliada em oito aeronaves, com o apoio operacional da companhia americana Dodson International, uma das maiores empresas de suprimento de peças e aeronaves dos Estados Unidos.
Dilson Prado é presidente da Fly Brasil, empresa de táxi aéreo e transporte de cargas com sede em Goiânia (GO).
A Transbrasil, companhia aérea que não efetua vôos desde o dia 3 de dezembro, foi vendida nesta segunda-feira, dia 21, para um grupo de empresários brasileiros liderados por Dilson Prado. Cerca de 100 mil pessoas que compraram passagens da Transbrasil ainda não conseguiram embarcar.
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