| 23/09/2005 21h47min
Depois de estrear no quadrangular final da Série B com derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, em casa, o Avaí vai a Porto Alegre com um único pensamento: vencer o Grêmio no Olímpico, neste sábado, às 16h, para arrancar os três pontos e seguir sonhando com a ascensão à Série A no próximo ano.
Para isso, o técnico Márcio Araújo promete um time que irá jogar para frente. Segundo ele, não existe superioridade de uma equipe sobre a outra no confronto deste sábado:
– Nós não vamos jogar atrás. Imagine jogar atrás no Olímpico. Nós não andamos oito horas de ônibus desde Florianópolis para jogar atrás. Nós não vamos fazer isso nunca e nós nunca fizemos isso. Ninguém é superior a você desde que você trabalhe. Ninguém está indo ao Olímpico para tirar foto – disse o treinador avaiano em entrevista à rádio CBN/Diário.
O volante Marquinhos é um dos trunfos de Márcio Araújo. Para o treinador, basta uma mudança de posicionamento do jogador no gramado para alterar o sistema tático, sem precisar mexer na equipe.
– É fundamental que a gente possa variar o esquema tático dentro de campo, sem alterar as peças. Podemos mudar o esquema e o adversário acaba nem notando na hora – analisa Márcio Araújo.
O treinador também elogiou o bom momento do lateral-direito Machado, que entra na equipe no lugar de Carlinhos:
– O Machado tem demonstrado, pela sua força, uma capacidade grande. Ele tem treinado muito bem e tem força de chegada. Ele está no momento bom e o treinador tem que sentir isso para lançar o jogador no momento exato.
A alteração na lateral-direita foi a única de ordem técnica na equipe que enfrenta o Grêmio. As demais são por lesões ou cartões. Os contundidos são o goleiro Gilmar (fratura no dedo mínimo da mão direita) e o zagueiro Rogério Prateat (dores na coxa). Os dois serão substituídos, respectivamente, por Adinam e Pedro Paulo.
Por suspensões o time tem outras três ausências. O atacante Fábio Oliveira – que entrou no segundo tempo contra o Santa Cruz e recebeu o terceiro amarelo – dá lugar para Genílson. Punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Michael e o volante Marcos Basílio ficam de fora e dão lugar a Beto e Steve.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.