| 25/09/2005 14h49min
O paulista Ricardo Mello conseguiu hoje, em Montevidéu, o ponto que faltava para o Brasil fechar confronto contra o Uruguai na final do Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis, equivalente à terceira divisão da competição. Mello venceu Marcel Elder por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 6/1, 6/3 e 6/2, ficando o quinto jogo da série, entre Gustavo Kuerten e Pablo Cuevas, apenas como “amistoso”.
O Brasil passa assim para o Grupo 1 da Davis em 2006. Aí, teria de ficar com uma das duas vagas desse grupo (que tem por enquanto garantidos México, Peru, Venezuela e Equador) para disputar a repescagem do Grupo Mundial em 2007.
Depois de ser deixado de lado na abertura do confronto, na última sexta, dia 23, pelo capitão Fernando Meligeni, que preferiu escalar o também paulista Flávio Saretta, Mello fez a sua parte, fazendo valer a sua maior experiência e melhor ranking que Felder (o uruguaio é o 488 do mundo, enquanto Mello ocupa a 88ª posição no ranking da ATP,
onde é o brasileiro mais bem
colocado).
Saretta perdera na estréia de Pablo Cuevas em quatro sets, enquanto Guga batera Felder pelo mesmo placar. Ontem, na partida de duplas, Meligeni barrou Saretta e escalou Guga ao lado do mineiro André Sá, e eles venceram Cuevas e Martín Villarrubi por 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.