| 27/09/2005 08h49min
A família de Jean Charles de Menezes chegou hoje a Londres para reivindicar justiça. O brasileiro foi morto por engano pela polícia britânica, que o confundiu com um terrorista.
Visivelmente emocionados, os pais de Jean Charles, Matuzinhos e Maria Otone, aterrissaram no aeroporto de Heathrow procedentes do Rio de Janeiro. Eles estavam acompanhados por outros membros da família e escoltados por vários agentes policiais.
Através de um intérprete, Maria Otone explicou aos jornalistas que tinha ido à cidade para buscar justiça. Ela espera que a polícia "seja punida" pela morte do jovem de 27 anos em 22 de julho.
Jean Charles, eletricista de profissão, recebeu oito tiros dos agentes na estação londrina de Stockwell, no dia seguinte aos atentados fracassados contra o transporte público da cidade. Além do erro, a polícia britânica supostamente tentou abafar as verdadeiras circunstâncias da morte.
A família visitará a estação de Stockwell e espera se reunir com representantes da Comissão Independente de Queixas contra a Polícia. A Scotland Yard é responsável pelas despesas da viagem e alojamento em Londres.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.