| 28/09/2005 18h30min
Liverpool e Chelsea ficaram no 0 a 0 hoje em partida válida pelo Grupo G da Liga dos Campeões. O Liverpool, atual campeão europeu, dono da casa e impulsionado por sua apaixonada torcida, começou o jogo pressionando o rival, campeão inglês. Após falta de Xabi Alonso em Essien, que rendeu um cartão amarelo ao espanhol, Frank Lampard cobrou com perfeição e quase abriu o placar para os visitantes, dando um susto no goleiro Pepe Reina.
O capitão do Liverpool, o meia inglês Steven Gerrard, demonstrou mais uma vez por que é presença constante na escalação da equipe. Muito ativo nas jogadas pelo setor, ainda levou perigo ao gol do Chelsea com um chute cruzado que bateu no travessão.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi aumentando de forma notável. Ambas as equipes voltaram a campo dispostas a abrir o placar, impondo um futebol muito mais físico que técnico. Com boa atuação no setor defensivo, o Liverpool passou a se lançar ao ataque em busca do gol. Aos 10 minutos teve uma oportunidade clara, fazendo os torcedores inclusive pedirem pênalti. Gallas cometeu uma falta claríssima em Carragher dentro da área, mas o árbitro italiano Massimo De Santis nada marcou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.