| 28/09/2005 21h37min
Ainda sem somar pontos no quadrangular final da Série B, o Avaí entra em campo neste sábado, na Ressacada, determinado a conquistar os três pontos diante do Santo André, outra equipe que ainda não pontuou na segunda fase da competição.
A vitória sobre o Santo André seria a primeira das três projetadas pelo técnico Márcio Araújo, que planeja somar 10 pontos dos 12 que ainda estão em disputa.
Após o jogo na Ressacada, neste sábado, o Leão volta a enfrentar a equipe paulista fora de casa na próxima terça, depois terá o Grêmio (no dia 7, em casa) e, finalmente, o Santa Cruz (dia 14, fora).
– A gente tem 12 pontos para disputar. Se você conseguir 10, está excepcional. É uma projeção importante, mas primeiro você precisa conquistar esses três pontos no final de semana – disse o treinador, que já conseguiu vencer três partidas seguidas no comando do Avaí, pela fase classificatória, contra Gama, Bahia e Sport.
Porém, de acordo com os cálculos matemáticos, mesmo com uma série de quatro vitórias a vaga avaiana na terceira fase não estaria garantida. Para isso, o Leão teria que contar com resultados paralelos.
Neste caso, o Avaí eliminaria o Santo André e teria que torcer para que Grêmio e Santa Cruz não conquistassem mais duas vitórias. O que é possível, mas não é provável.
Como as duas equipes se enfrentam nas duas próximas rodadas, o lógico seria uma vitória de cada mandante. Depois, ambos enfrentam o Santo André já eliminado. Se der o óbvio, nesse caso, Avaí, Grêmio e Santa Cruz chegariam aos mesmos 12 pontos e a vaga seria decidida nos critérios de desempate.
A classificação com 10 pontos é bastante complexa, já que o Avaí precisaria vencer seus três próximos jogos e torcer por mais resultados paralelos – como três do Grêmio – para jogar por um empate com Santa Cruz na última rodada, em Recife.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.