| hmin
O chefe da Agência de Ajuda Humanitária do governo norte-americano, Andrew Natsios, disse neste sábado, dia 26, que a destruição no Afeganistão é a pior que ele viu em mais de uma década de serviços em diversas guerras civis. Segundo Natsios, a destruição do país é comparável em duração apenas à guerra civil do Sudão. Ele visitou as áreas mais atingidas por mais de duas décadas de conflito, incluindo a ocupação soviética de 10 anos.
Nesta sexta-feira, o Afeganistão deu o primeiro passo para decidir seu futuro governo – em substituição à administração interina chefiada por Hamid Karzai, cujo mandato acaba em junho. Ocorreu o anúncio da escolha dos 21 membros de uma comissão que se encarregará dos preparativos iniciais para a realização de eleições. Os integrantes da comissão foram anunciados em uma entrevista coletiva, em Cabul, por Karzai e pelo secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan. A comissão organizará a convocação da Loya Jirga – um tradicional conselho tribal afegão. Essa reunião ocorrerá no próximo trimestre e terá de definir as futuras estruturas políticas do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.