| 28/01/2002 15h36min
Mal começou a temporada 2002 e a direção do Inter já tem uma crise de relacionamento no grupo para contornar. A polêmica envolve Diogo Rincón (foto) e Ivo Wortmann. No final do segundo tempo da partida contra o Coritiba, com o Inter já em desvantagem no placar, o técnico optou por reforçar o sistema defensivo e colocar Duílio em campo. O escolhido para deixar o gramado foi Rincón, que havia entrado no intervalo. Sem esconder a insatisfação pela troca, o meia criticou Ivo ao ser questionado sobre a substituição.
– Tem que perguntar para ele. Quem está louco é ele – declarou o atleta.
Durante entrevista coletiva no final do jogo, Ivo Wortmann garantiu não ter nada contra o meia, e explicou que as opções de substituição eram por Diogo ou Fabiano. Ele optou pelo primeiro. Depois, no entanto, afirmou que o jogador não tinha o direito de ter criticado sua decisão nos termos empregados.
– Não vou contestar publicamente, mas não admito esse tipo de coisa. Jogador sempre acha que está bem, isso tem que acabar no futebol. Depois não sabem por que alguns jogadores passam por vários técnicos e continua sempre a mesma coisa – disse.
A situação do jogador será avaliada nesta segunda-feira, quando o presidente Fernando Carvalho se reunirá com o atleta e com o técnico. Entretanto, Carvalho já comunicou que não serão tomadas atitudes drásticas, como o afastamento de Diogo.
– Nós vivemos um momento de derrota, e isto, certamente, faz com que algumas posições fiquem extremadas. Vamos avaliar a situação, mas não vamos superdimencionar o episódio, que já aconteceu em outras ocasiões – destacou o presidente colorado.
Para completar os problemas do Inter, Daniel Carvalho deixou o Couto Pereira com uma contratura na coxa esquerda e é dúvida para o jogo de quinta-feira, contra o América-MG, no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.