| 02/10/2005 11h31min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, anunciou hoje a anulação das 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho no Campeonato Brasileiro. Os jogos estavam sob suspeita de manipulação dos resultados.
– Decidimos anular os 11 porque com os depoimentos chegou-se a conclusão da possibilidade de um jogo duplo, já que o Edilson disse coisas diferentes em vários momentos – justificou Zveiter.
Em depoimento à Polícia Federal, o juiz confirmou que negociava os resultados de partidas com o empresário Nagib Fayad, o Gibão. O escândalo foi divulgado pela revista Veja. O STJD também definiu que os jogos serão disputados com portões abertos e que os times poderão usar os jogadores que estão atualmente em seus elencos. Os gols e cartões de todas as partidas envolvidas no escândalo também serão anulados.
– A forma é a menos traumática de minimizar o prejuízo financeiro e emocional dos torcedores. A CBF já tem datas para estas partidas – discursou Zveiter.
Logo após o anúncio, a CBF confirmou as datas de oito das 11 partidas suspeitas. No dia 12/10 (quarta) vão jogar Vasco x Figueirense, Cruzeiro x Botafogo, Santos x Corinthians e Juventude x Fluminense. Já no dia 19/10 (quarta) é a vez de Vasco x Botafogo, Juventude x Figueirense, Paysandu x Cruzeiro e Ponte Preta x São Paulo entrarem em campo.
Apenas três jogos (São Paulo x Corinthians, Fluminense x Brasiliense e Internacional x Coritiba) ainda não têm previsão de nova realização. As equipes Corinthians, Fluminense e Internacional ainda disputam a Copa Sul-Americana.
Na tabela de classificação, o Corinthians assumiu a ponta. Ele é seguido por Goiás, Inter, Fluminense, Palmeiras e Santos. Na zona do rebaixamento, o Atlético-MG sai para a entrada do Vasco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.