| 31/01/2002 15h16min
O empate em 1 a 1 com o Tubarão, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Minas, serviu para que as especulações em torno da contratação de mais um atacante voltassem à tona. Os desempenhos dos Rodrigos – Fabri e Mendes – não foram suficientes, e o Grêmio só conseguiu igualar o placar em Santa Catarina quando Fábio Baiano entrou na equipe, deslocado de sua posição no meio-campo, para cumprir funções ofensivas.
Entre os nomes que surgem como possibilidade para reforçar o time, Luís Mário, artilheiro tricolor no Brasileirão 2001, e Luís Fabiano, ex-São Paulo, são os mais cotados. Para utilizar o novo contratado na primeira fase da Libertadores, o Grêmio precisa inscrever o atleta até 48 horas antes da primeira partida – dia 7 de fevereiro, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia.
Apesar do pouco tempo, os dirigentes gremistas preferem manter a cautela e não confirmam avanços em qualquer negociação. José Otávio Germano (foto), vice de futebol, afirmou que o Grêmio não vai contratar baseado em resultados eventuais, lembrando que dois centroavantes já desembarcaram no Olímpico – Leandro e Grafite –, mas acabaram se lesionando.
Germano ressaltou ainda que a prioridade no momento é quitar as dívidas com os atletas antes de fechar algum negócio. Para tanto, o Grêmio aguarda o pagamento de US$ 4,5 milhões referentes ao passe de Ronaldinho, valor que foi definido após um acordo com o Paris Saint-Germain.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.