| 13/10/2005 21h23min
As anulações dos jogos do Figueirense contra Juventude e Vasco pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do esquema de manipulações de resultados do Campeonato Brasileiro deixaram o zagueiro Cléber em uma situação curiosa no que diz respeito aos cartões. O jogador agora está pendurado com duas séries de dois cartões amarelos.
Isso porque Cléber teve anulado o amarelo recebido contra o Juventude (cumpriu suspensão no dia 7 de agosto, justamente contra o Vasco). Como atualmente o jogador está pendurado com dois cartões, agora Cléber também ficou com os dois amarelos de antes do primeiro confronto com o Vasco.
Com isso, se o zagueiro for advertido com cartão na partida deste sábado contra o Paraná, irá cumprir a suspensão contra a Ponte Preta, no dia 22, pela 32ª rodada, e não na reedição do confronto com o Juventude, no dia 19, em nova edição do jogo da 14ª rodada.
Como ainda continuará pendurado com dois cartões, se Cléber voltar a levar um amarelo, terá que cumprir novamente suspensão.
Já que o cartão com o Juventude foi anulado, o zagueiro teria condições de ter atuado contra o Vasco nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, no novo duelo pela 18ª rodada. O Figueirense, no entanto, não colocou o jogador em campo, pois recebeu apenas na véspera da partida o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol sobre a situação do zagueiro.
Para o duelo contra o Paraná, o técnico Adilson Batista não terá dois jogadores. Bebeto e Michel Bastos levaram o terceiro amarelo contra o Vasco e não enfrentam a equipe de Curitiba neste sábado, no Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.