| hmin
A Conselheira de Segurança Nacional da Casa Branca, Condoleezza Rice, exigiu neste domingo, dia 3, a liberação do jornalista norte-americano Daniel Pearl, que continua seqüestrado há 11 dias no Paquistão. Em declarações ao canal Fox News, ela pediu que Pearl seja posto em liberdade imediatamente e disse que as autoridades esperam que o caso se resolva logo.
O correspondente do Wall Street Journal, de 38 anos, desapareceu na zona sul do porto de Karachi em 23 de janeiro, após comentar com sua esposa que entrevistaria o líder de uma pequena e desconhecida organização islâmica.
O grupo, que se autodenomina Movimento Nacional pela Restauração da Soberania no Paquistão, divulgou fotos de Pearl em cativeiro e ameaçou matá-lo se não fossem atendidos seus pedidos de liberar paquistaneses que estão na base norte-americana de Guantánamo, em Cuba, e dar melhor tratamento aos demais presos de guerra do Afeganistão naquele local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.