| 21/10/2005 21h39min
O Botafogo receberá, neste sábado, dia 22, no Estádio Luso-Brasileiro, às 20h30min, o Coritiba, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros encontram-se na 13ª colocação, com 40 pontos, enquanto o Coxa ocupa a 16ª posição, com dois pontos a menos. Ambos tiveram bons momentos na competição, mas agora lutam para se afastar de vez da zona do rebaixamento
O time de General Severiano está há oito rodadas sem vencer e quer garantir os três pontos para reconquistar a confiança da torcida que, no início do campeonato, chegou a ver o time na liderança. Já o Coritiba sofreu quatro consecutivas, e mais uma pode significar a chegada até o chamado grupo da morte.
O técnico Celso Roth tem quatro desfalques para o duelo. O goleiro Max, com derrame no joelho direito, será substituído por Lopes, que torce para dar conta do recado em sua estréia como titular entre os profissionais. O volante Juca e o atacante Reinaldo, suspensos, também estão fora, assim como o meia Zé Roberto, com um estiramento na parte posterior da coxa esquerda.
Por outro lado, Ramon volta, após afastamento por indisciplina, e comporá o setor de criação com Gláuber. A formação caracteriza um esquema mais aberto, já que, no último compromisso, a equipe foi montada com três volantes. Confiante em seu retorno, o jogador está animado para a partida. “Estou com muita saudade de jogar e espero dar minha parcela de contribuição para conquistarmos os três pontos.”
Já pelo time paranaense, o treinador interino Antônio Lopes Júnior tem muitos problemas a lamentar: o zagueiro Reginaldo Nascimento, o meia Jackson e os atacantes Marcelo Peabiru e Maia, todos suspensos; e os meias Marquinhos e Capixaba, contundidos, estão fora. Capixaba e Maia já não atuaram na derrota para o Atlético Paranaense (1 x 2), sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Para repor as demais perdas, Lopes escala Vagner na zaga, Rodrigo Batatinha no meio-campo, mas ainda mantém dúvidas sobre o ataque, onde há duas vagas, disputadas por Renaldo, Tiago e o ainda júnior Anderson Gomes. No final desta equação, Caio poderá ser novamente recuado para a meia.
Se Renaldo for escolhido, poderá encerrar a crise que culminou com seu afastamento do clássico do último sábado. Lopes o deixou treinando à parte por três dias, alegando que o atacante estava mal tecnicamente.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.