| 21/10/2005 23h20min
O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, continua indignado com as arbitragens das últimas partidas do Glorioso. O dirigente reuniu, nesta sexta, em General Severiano, profissionais para mostrar, através de imagens dos últimos jogos, as falhas que, segundo seu parecer, determinaram as derrotas para Fluminense e Vasco. O dirigente informou ainda que encaminhará carta à CBF, através do Clube dos 13, pontuando os erros que considerou graves.
Bebeto deu suas sugestões para que os árbitros possam desempenhar com mais tranqüilidade suas funções nos gramados:
– Não pode ter vínculo com ninguém, tem que ser profissional e independente. O vínculo facilita a pressão em cima deles (árbitros). Não é possível que o futebol, que é segundo maior empregador do Brasil, depois do Governo Federal, não tenha como destinar recursos para a profissionalização – salientou Bebeto.
O presidente alvinegro comentou o escândalo na arbitragem, que culminou com a exclusão de Edilson Pereira de Carvalho, e considerou escassas as medidas para diminuírem os erros dos juízes.
– Partidas tiveram de ser re-disputadas sem que pudéssemos acompanhar o processo. Os erros continuaram acontecendo e devemos buscar uma solução para que diminuam. Mesmo que não se acabe com os equívocos, precisamos pelo menos da certeza de que não estão sendo provocados por interesses escusos – salientou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.