| 07/02/2002 21h
As vendas da indústria catarinense cresceram 5,86% no ano 2001 na comparação com o ano anterior. Os setores que mais contribuíram para o resultado positivo foram os de vestuário, calçados e artigos de tecidos, com alta de 22,17%, de produtos alimentares, com mais 20,20%, e de material elétrico e de comunicações, com elevação de 18,21%. Como ocorre todos os anos, o mês de dezembro, na comparação com novembro, apresentou uma retração na atividade industrial. A utilização da capacidade instalada caiu 2,3% e a massa salarial real teve uma redução de 5,2%.
Para o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), José Fernando Xavier Faraco, o resultado é extremamente positivo por ocorrer em um ano com muitas crises:
– A indústria catarinense soube superar dificuldades decorrentes das crises nos seus dois principais mercados no exterior (Argentina e Estados Unidos) e o racionamento de energia em outras regiões do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.