clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/02/2002 20h49min

Tricolor volta aos trabalhos na quarta-feira para encarar o Joinville

Jogadores e equipe técnica descansam da maratona enfrentada na semana passada

Depois da maratona enfrentada na semana passada, o Grêmio descansa durante o Carnaval e só retoma os trabalhos na tarde desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro. Na última semana, o tricolor estreou na Copa Libertadores com vitória sobre o Oriente Petrolero por 4 a 2 na quinta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e em seguida foi ao Paraná para garantir mais três pontos e a liderança da Copa Sul-Minas, ao lado do Cruzeiro, ao derrotar o Malutrom por 1 a 0 no sábado.

O próximo desafio do Grêmio é no sábado, novamente pela Copa Sul-Minas, contra o Joinville, no Estádio Olímpico. Neste final de semana, o time venceu o clássico catarinense contra o Criciúma por 4 a 2. O técnico gremista Tite (foto) ressaltou a qualidade do time do Joinville, destacando a atuação de Luís Gustavo, que marcou dois gols no jogo do último sábado. Nesta quarta-feira, dia 13, o Joinville joga em casa contra o Tubarão. O auxiliar-técnico Cléber Xavier vai a Santa Catarina acompanhar a partida e repassar a Tite dados sobre o estilo de jogo do adversário de sábado.

Quanto à dúvida sobre qual será a escalação titular do Grêmio para as próximas partidas devido ao excesso de bons jogadores em algumas funções, Tite preferiu ser político e não deu maiores pistas:

– Facilita o meu trabalho não só o nível de qualidade dos atletas que temos, mas a compreensão de que os jogadores precisam colocar o objetivo do grupo acima do individual – analisou o técnico. – A situação de titularidade é circunstancial, em função de oportunidade e esquema tático, mas a valorização é sempre do conjunto.

Já o procurador de Luís Mário, Wadi Khouri, afirmou ter certeza de que até quinta-feira estará resolvido o impasse jurídico com o Corinthians para que o atacante possa finalmente estar liberado a jogar pelo Grêmio sem que para isso o clube gaúcho precise pagar a caução imposta pela Justiça de R$ 8 milhões.

José Doval, Arquivo / ZH


Foto:  José Doval, Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

10/02/2002 19h55min
Valdo e Fábio Baiano pedem passagem na equipe titular
09/02/2002 17h50min
Vitória sobre o Malutrom por 1 a 0 vale a liderança da Sul-Minas
07/02/2002 23h34min
Tricolor bate Oriente Petrolero por 4 a 2 na Libertadores
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.