| 31/10/2005 22h28min
Com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo bateu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e respirou um pouco na luta para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Renato e Fellype Gabriel viraram para o time da casa, enquanto Ricardinho abriu o placar para os visitantes.
Com o resultado, o rubro-negro somou 38 pontos e ganhou duas posições na tabela, chegando a 19ª posição, mas ainda na zona do rebaixamento. A equipe voltará a campo na próxima quinta, quando enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. Na 18ª colocação, também com 38 pontos, os paranaenses receberão o Figueirense, no mesmo dia, no Couto Pereira.
Apesar de chegar com mais insistência, o Flamengo se mostrou incompetente nas finalizações durante praticamente toda a primeira etapa. O castigo para a inoperância da equipe da Gávea acabou vindo aos 41 minutos. Caio fez um carnaval da defesa rubro-negra e rolou para Ricardinho finalizar, sem chance para o goleiro Diego.
Aos 45, no entanto, o Flamengo contaria com a providencial ajuda do árbitro Wilson de Souza Mendonça para empatar a partida. Renato se jogou na área e o juiz pernambucano assinalou pênalti. O próprio meia cobrou e igualou o placar.
Na segunda etapa, os cariocas voltaram com o meia-atacante Fellype Gabriel no lugar do volante Júnior, o que tornou a equipe bem mais agressiva. Em cinco minutos, o Flamengo teve duas grandes chances, a primeira em uma cabeçada de Ramires para fora e a segunda através de Renato, que bateu cruzado, com perigo.
Acuado, o Coritiba buscava uma jogada de contra-ataque, mas, apenas com Maia isolado no ataque, não ameaçava. Aproveitando-se da covardia da equipe visitante, o Flamengo se atirou para o ataque e fez o gol da vitória. Aos 37, Fellype Gabriel aproveitou um rebote de uma cobrança de falta e chutou, a bola bateu em um zagueiro e foi morrendo mansamente no gol: 2 a 1.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.