| 16/06/2008 19h03min
O zagueiro Pereira não participou da goleada por 3 a 0 diante do Goiás, neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão, mas tem grande contribuição para que o Grêmio possua a melhor defesa do Brasileirão. Afinal, nas cinco primeiras rodadas, foi, ao lado dos garotos Leo e Réver, a pedra no sapato dos atacantes adversários. No próximo final de semana, volta a equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
— Nossa marcação começa no ataque. Todo o time tem de estar bem para que a defesa não tome gols — resume Pereira.
Descartado no início do ano por Vagner Mancini — e depois, com a lesão de Teco, reintegrado ao grupo — virou homem de referência no esquema de Celso Roth. Com as eliminações da Copa do Brasil e do Gauchão, Pereira passou a ser contestado pela torcida, mas, agora, acredita que o time reencontrou o caminho das boas atuações. Tanto que está na vice-liderança do Brasileirão, perdendo para o Flamengo apenas no saldo de gols.
—
Trabalho, empenho, a capacidade da
comissão técnica. É um grupo de fatores que faz com que estejamos nessa situação no campeonato. Até os jogadores que não estavam sendo relacionados entraram jogando bem. Temos um grupo bom.
O momento é tão bom, que até a ausência de Leo para a próxima partida, quando o garoto cumpre suspensão pela expulsão contra o Goiás, é motivo para desanimar.
— A gente sabe que uma hora ou outra isso ia acontecer. Faz parte. Ainda mais que daqui a pouco começa Sul-Americana e todos tem de estar bem para dar o melhor quando forem chamados — conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.