| 08/11/2005 11h36min
Um advogado iraquiano de Barzan al-Tikriti, meio-irmão de Saddam Hussein e ex-responsável pelo serviço de inteligência do Iraque, foi assassinado hoje no oeste de Bagdá, segundo fontes policiais. De acordo com as fontes, um grupo de homens armados atirou contra o veículo em que Adel Mohammed Abbas viajava junto a Thamer Hamoud Hadi, advogado do ex-vice-presidente Taha Hussein Ramadan. Abel Mohammed morreu, e Hadi ficou ferido. O incidente ocorreu às 13h (8h em Brasília) no bairro de Hai al Adl, informaram as fontes.
Em 21 de outubro, foi encontrado o corpo do advogado Saadun Ansar Nazif al Yenabi, encarregado da defesa de Awad Hamed Bandar – um dos juízes mais respeitados nos "tribunais revolucionários" da época de Saddam. Al Yenabi, que tinha sido seqüestrado horas antes, apareceu morto com três tiros, dois na cabeça e um no peito, em um lugar próximo a seu escritório, no bairro de Al Chaab.
Após o assassinato, a defesa dos oito acusados (Saddam e sete colaboradores seus) pediu que o processo seja transferido a um país estrangeiro por causa do risco a que os advogados estão expostos no Iraque, mas o tribunal negou o pedido..
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.